Blog

Dermatologia
18 jun

5 Cuidados para manter a pele saudável no inverno

Com a chegada das estações mais frias, alguns cuidados devem ser tomados para manter a sua pele linda e saudável

 

O inverno e baixas temperaturas fazem com que nosso corpo produza menos suor e por consequência a nossa pele se torna mais seca, aliada aos banhos quentes que são comuns nessa época do ano, acabam por remover a oleosidade natural da pele.

Climas frios e secos são os principais responsáveis pelo ressecamento da pele, proporcionando uma característica mais esbranquiçada. Mas calma, existem alguns cuidados que podem ser adotados para deixar a pele linda e saudável nesse período, além é claro de procedimentos estéticos como o peeling que são mais indicados a serem feitos em climas mais frios.

 

1- Mantenha uma alimentação equilibrada
Em climas mais frios o que mais temos vontade de comer são comidas mais gordurosas como frituras e chocolates, mas evite a tentação. Inclua em seu cardápio alimentos que são ricos em vitaminas e antioxidantes. Eles são os maiores aliados da sua pele, então consuma mais frutas e vegetais, além de castanhas e peixes em sua dieta. O consumo de uvas ajuda como um forte antioxidante e o tomate no combate aos radicais livres.

 

2- Cuidado com banhos muito quentes
No frio nada melhor que um banho bem quentinho, mas o que acontece é que a água muito quente acaba por retirar a proteção natural da pele, causando o ressecamento.

 

3- Hidrate a pele
Procure aplicar cremes e hidratantes após o banho, promovendo melhor absorção na pele dos produtos e seus componentes. Ao escolher o creme hidratante, lembre-se de que cada pele é diferente, por isso os cremes devem ser específicos para o seu tipo de pele.
Peles oleosas necessitam de cremes que possuam mais vitaminas como A,E que ajudam na hidratação. Já peles secas exigem componentes como a vitamina C, uréia e óleos como o de amêndoa.

 

4- Não esqueça de beber água
Com a chegada de climas mais frios temos o costume de consumirmos menos água do que normalmente, mas manter-se hidratado é a melhor forma de prevenir o ressecamento da pele.

 

5- Procedimentos Dermatológicos
Ao falarmos em cuidados com a pele não poderíamos deixar de mencionar os procedimentos dermatológicos. A época de climas frios é a mais indicada para realizar procedimentos , que necessitam cuidados como não se expor ao sol. Muito indicado nesse período é o peeling LASERS.

O peeling é um dos procedimentos estéticos mais realizados no país, ele renova as células da pele através da descamação de forma segura e eficaz, indicado para diversas agressões sofridas pela pele além de rugas, manchas e marcas de expressão que surgem através do tempo.

 

A Cliniderm possui mais de 20 anos de atuação e conta com um corpo clínico especializado em tratamentos estéticos, Lasers e clínicos. Promovendo a saúde e bem-estar de seus pacientes.