Blog

Estética
29 mar

Ácido Hialurônico X Toxina Botulínica: entenda as diferenças

O preenchimento com ácido hialurônico e a aplicação de toxina botulínica são dois dos procedimentos mais comuns para combater os sinais do envelhecimento no rosto. Embora o resultado final seja diminuir rugas, linhas de expressão e flacidez, a ação da toxina botulínica e o preenchimento com ácido hialurônico são bastante diferentes.

 

A toxina botulínica traz naturalidade ao rosto, amenizando rugas existentes e prevenindo futuras marcas. Já o ácido hialurônico age dando volume a pele.

O preenchimento facial com ácido hialurônico visa preencher sulcos faciais, como olheiras profundas e bigode chinês, corrigir rugas, equilibrar os contornos faciais e aumentar o volume dos lábios. Além de agir como preenchedor, o ácido hialurônico também funciona como um reforço na hidratação da pele.

A toxina botulínica trata rugas de expressão facial, levanta o olhar, previne as rugas na testa e entre as sobrancelhas, ameniza os temidos pés de galinha e as linhas ao redor da boca.

Lembrando que ambos os tratamentos são procedimentos médicos. Por isso, fale com o seu dermatologista para saber qual o melhor tratamento para o seu caso!