Blog

Dermatologia
20 maio

Aproveite as baixas temperaturas para cuidar da pele

As baixas temperaturas da temporada de outono e inverno são ideais para realizar tratamentos estéticos. Isso porque neste período a incidência dos raios solares é bem menor e, com isso, a pele corre menos risco de sofrer com irritações e manchas.

 

Um dos tratamentos mais indicados para essa época do ano é o peeling. Hoje vamos falar dos peelings de cristal e o peeling químico e como eles podem melhorar o aspecto e a qualidade da pele.

 

O peeling de cristal é uma esfoliação mecânica da pele que melhora o aspecto geral da cútis, tratando marcas, cravos e manchas. O tratamento remove a camada mais superficial da pele, estimulando a renovação celular. O resultado é uma pele mais bonita e rejuvenescida.

 

Já o peeling químico consiste na aplicação sobre a pele de ácidos que esfoliam as camadas superficiais da pele, promovendo a renovação celular. O procedimento é indicado para pessoas com manchas, acne, oleosidade excessiva, rugas finas e cicatrizes de acne.

 

É muito importante procurar um dermatologista para indicar o melhor tratamento para o seu caso.

 

Agora que você já sabe que o inverno é uma ótima estação para cuidar da pele, aproveite para agendar o seu horário na Cliniderm.