Blog

dicas
17 mar

Conheça 5 tendências de autocuidado com a pele

Alguns cuidados na rotina de skincare estão sendo mudados, conheça as novas tendências para este ano. 

 

Cada vez mais os cuidados com a pele vêm ganhando destaque, sejam através com  cosméticos e procedimentos estéticos, ou mudanças na  alimentação que auxiliam na reposição natural de nutrientes no organismo como o colágeno por exemplo. 

Alguns cuidados voltados ao bem-estar, saúde e combate ao envelhecimento precoce da pele, nos apresentam diversas novidades e consolidam tendências que prometem vir com tudo nesse ano de 2022. 

Para que você fique por dentro dos principais cuidados com a saúde e beleza da pele neste ano, separamos 5 tendências de skincare. 

 

  1. Rótulos transparentes

Sim, essa tendência já é apresentada diretamente no produto, em que as empresas estão atendendo cada vez mais a preocupação dos consumidores em conhecerem exatamente o que estão utilizando em seus cuidados, por isso, a ideia é de que os rótulos apresentem com maior clareza os ingredientes de sua composição, investindo em fórmulas mais sustentáveis e naturais. 

 

2. Protegendo contra a luz azul

Cada vez mais permanecemos à frente de telas, sejam elas de computadores ou smartphones, e você sabia que a luz azul emitida por esses dispositivos também podem agredir a nossa pele? Pensando nisso, hoje o mercado já apresenta diversos produtos com ativos que ajudam a pele a se proteger contra essa luminosidade, como protetores naturais à base de extratos do café verde em sua composição. 

 

3. Protetor solar

Um velho conhecido mas sempre indispensável, o protetor solar continua tendo o seu uso reconhecido como fundamental ao cuidar e proteger a pele contra os raios UV e UVB, sendo aplicado até mesmo em dias de pouca incidência solar. 

 

4. Skinminimalismo

Outra tendência que vem ganhando força em 2022 são os cuidados mais simples com a pele, adotando uma maneira mais minimalista para esse processo. Utilizando menos cosméticos e de maneira mais assertiva, evitando grandes quantidades e variedades de produtos e cuidados, e sim apostando em processos de hidratação e proteção que apresentam benefícios significativos.

 

 

 

5.Cuidados em casa 

Se uma coisa aprendemos com a pandemia foi de que existem diversas coisas que podemos fazer diretamente em casa, e uma rotina de autocuidado com certeza é uma delas. O skincare será cada vez mais feito através de máscaras faciais e cremes de rejuvenescimento, alcançando resultados suaves para a sua pele. 

Porém, vale lembrar que é necessário que antes da aplicação e inicialização de qualquer tratamento, é importante a visita ao dermatologista para a indicação de produtos e cuidados corretos e que atendam as especificações da sua pele, evitando que ocorram lesões alergia e irritações causadas por produtos que não foram específicos ou que precisam serem manuseado por profissionais. 

 

Deixe a Cliniderm cuidar da saúde da sua pele 

A Cliniderm, possui mais de duas décadas de atuação, nos cuidados especializados em dermatologia, proporcionando maior bem-estar e saúde através de tratamentos a LASER, Estéticos e Clínicos. Agende hoje mesmo a sua consulta com um de nossos médicos especialistas.