Blog

dicas
02 set

#Dicas: 5 cuidados com a pele após os 60 anos

Com o passar dos anos, a pele sofre alterações naturais, exigindo alguns cuidados específicos para permanecer sempre linda e cheia de saúde

 

Com o passar dos anos, nosso organismo sofre diversas mudanças naturais por conta da idade. Entre os principais sinais percebidos em uma pele mais madura é a presença de rugas, linhas de expressão e flacidez.

 

Isso ocorre devido ao organismo não produzir na mesma quantidade hormônios e células responsáveis por garantir maior hidratação, elasticidade e oleosidade para a pele. Mas engana-se quem pensa que esse impacto acontece apenas na aparência, uma pele mais madura está propensa a machucados e infecções, já que ela não possui a mesma proteção de antes. 

 

Saúde da pele aos 60 anos

Aos 60, a saúde da nossa pele atua como um reflexo do passar dos anos, demonstrando todos os hábitos de vida e cuidados que foram passados até aqui. Por isso, a importância de evitar uma má alimentação, vícios como álcool e fumo, e exposição sem cuidados ao sol, fazendo com que a pele fique danificada por conta de todas essas ações, com maior surgimento de rugas e aspecto envelhecido.

 

Pele de pessoas com bons hábitos e cuidados, tende a chegar em uma fase madura com maior brilho e vida, mantendo um aspecto saudável e natural. 

 

Cuidados que não podem faltar com a pele após os 60 anos

Alguns cuidados são indicados para pessoas a partir de 60 anos, para que mantenha sempre a pele saudável e com o aspecto bonito, além de livrar-se de impurezas e doenças que podem afetar a derme quando não tratada de maneira correta. 

 

  1. Filtro Solar

 

Não apenas para peles com mais de 60 anos, mas o filtro solar é muito importante para a saúde de todas as idades, ele previne danos causados pelos raios UV, que com o passar dos anos e a agressão constante do sol, pode ser um dos principais causadores do câncer de pele. 

Lembre-se de sempre, utilizar protetor solar sempre de fator compatível a sua pele para maior proteção, e reaplicar o produto sempre que necessário, ao molhar a pele, ou perceber que ela está seca. 

 

2. Adeus banhos quentes 

 

 

Sabemos que banhos quentes podem ser gostosos e relaxantes, mas ficar muito tempo sob a água quente tende a prejudicar a saúde da pele ao causar ressecamento, principalmente em peles com mais idade. 

Por isso, o indicado é que os banhos sejam sempre com água fria ou morna, evitando agressões à pele que podem retirar a camada natural de proteção da derme. 

 

 

 

 3. Tome muita água 

 

A água é fundamental para o bom funcionamento do organismo e a pele como o maior órgão do corpo humano também necessita se manter hidratada principalmente na terceira idade. O indicado é que um adulto tome em média 2 litros de água por dia, pode parecer muito para quem não está acostumado, mas uma dica é dividir essa quantidade em etapas entre manhã, tarde e noite, para tornar o consumo mais fácil. 

  4. Invista em antioxidantes 

 

 

Quando o organismo atinge os 60 anos, acaba produzindo menos defesas do organismo, precisando de uma força a mais em sua proteção, necessitando de maior consumo de vitaminas e alimentos que atuem diretamente no combate dos radicais livres, amenizando sinais de rugas, linhas finas e marcas de expressão, tendo como os mais indicados:

  • Vitamina C;
  • Vitamina E;
  • Ácido Ferúlico.

 

Uma dica de dieta rica nesses nutrientes deve conter: Tomates, laranja, cenoura e uva

 

 

5. Mantenha a pele hidratada

 

Investir em cremes hidratantes específicos para o seu tipo de pele faz toda a diferença, e a melhor hora de aplicá-los é logo após o banho, quando os poros ainda estão abertos possibilitando maior penetração do produto e absorção pelo organismo.  

 

Escolha a Cliniderm para os cuidados da saúde da sua pele

 

A Cliniderm atua há mais de duas décadas cuidando da saúde e bem-estar da sua pele, contando com um quadro de especialistas nos mais variados tratamentos clínicos, cosmiatria e estética, promovendo qualidade e saúde para a sua pele.