Blog

Estética
14 mar

Flacidez: dicas para manter a pele do rosto saudável e firme

Um dos principais e mais temidos sinais de envelhecimento que surgem na pele é a flacidez. A causa da falta de firmeza na pele está associada à diminuição da produção natural de colágeno que o organismo possui. Mas, pode ser agravado por má alimentação, exposição excessiva ao sol, sedentarismo e estresse. Por isso, confira algumas dicas essenciais para manter a pele do rosto firme e saudável:

 

Use filtro solar diariamente: exposição solar em excesso coopera para que o tecido da pele perca força, causando o aparecimento de manchas, envelhecimento precoce e, ainda, contribui para o surgimento do câncer de pele. Invista em um filtro solar específico para o seu tipo de pele.


Tenha uma alimentação saudável
: Invista em alimentos ricos em antioxidantes, como vitamina C e E, leite, cereais e peixes, que ajudam a nutrir e manter a firmeza da pele. Evite comidas gordurosas, industrializadas e processados como doces, frituras, refrigerantes e embutidos.


Faça massagens faciais:
massagear os músculos da face ajuda a pele a ficar mais firme e forte. Os exercícios devem ser realizados de frente para o espelho, com a ajuda das mãos para dar mais resistência.


Utilize produtos específicos:
invista em produtos e ativos que mantenham a firmeza da pele como o colágeno. Sua produção pode ser estimulada com dermocosméticos que tenham vitaminas A e C, assim como os produtos com ácido hialurônico. Porém, antes de comprar qualquer produto, o ideal é consultar o seu dermatologista.