Blog

dicas
29 abr

Não erre mais! 5 Dicas para ter um Skincare impecável

Alguns hábitos diários acabam impactando diretamente na saúde da pele, por isso, conheça alguns erros que você precisa parar de cometer agora mesmo para ter uma pele sempre linda.

 

Você aposta em uma rotina diária de skincare, mas mesmo assim repara que não consegue alcançar o resultado esperado, ou pior, percebeu o surgimento de acnes, além de sua pele ficar com um aspecto de ressecamento? Isso pode significar que você não está cuidando da maneira correta da sua pele, e cometendo algum erro comum em sua rotina de skincare. 

 Para você não errar mais na hora dos seus cuidados, separamos 5 Erros que você precisa parar de cometer agora mesmo, e começar a turbinar os resultados da sua rotina de Skincare.

 

1. Utilizar produtos que não sejam específicos para a sua pele 

 

 

A nossa primeira dica é: Escolha produtos desenvolvidos especialmente para a sua pele. No mercado de cosméticos atualmente existem diversos produtos para cada tipo de pele, sejam elas:

 

  • Oleosas; 

 

  • Secas; 
  • Mistas;
  • Normal

 

 

Utilizar produtos que não são específicos para você podem agravar as condições características da sua pele, além do surgimento de cravos e espinhas com maior facilidade.

 

 2. Descuidar do filtro solar 

 

Com certeza um dos maiores aliados da saúde da nossa pele é o filtro solar. Por isso, é indicado o seu uso diário, até mesmo dentro de casa, por ficarmos expostos a luzes como a do computador e smartphones. Pode não parecer, mas essas luzes causam pequenos danos à nossa pele, como manchas e envelhecimento

 

Ao utilizar o protetor solar, verifique um fator que seja adequado a sua tonalidade de pele, lembrando que peles mais claras exigem naturalmente fatores mais elevados de proteção. 

 

 

 

3. Não retirar a maquiagem antes de dormir 

 

 

Quem nunca ficou com preguiça de retirar a maquiagem após uma festa ou evento que atire a primeira pedra! Mas essa atitude pode causar danos à pele, por obstruir os poros, o que contribui para o surgimento de acnes, além ressecar da pele e estimulando o surgimento de sulcos e rugas.


4. Cutucar cravos e espinhas

 

 

Sim, sabemos que é uma verdadeira tentação quando surgem cravinhos ou espinhas, logo estamos querendo espremer e acabar de vez com elas. Mas calma, fazer isso pode ser muito prejudicial para a saúde da sua pele, e até mesmo perigoso caso haja o contato com bactérias no local. 

Ao espremer podemos machucar a região e provocar uma inflamação, o que antes era um incômodo passageiro, acaba se tornando algo permanente caso surja aquelas marquinhas no local por conta dessa atitude. 

 

5. Não beber água 

 

 

Sim! Beber água é fundamental para a manutenção da nossa saúde, não apenas da pele como do corpo todo, por isso, é recomendado que um adulto consuma diariamente pelo menos 2 litros de água.

 

Ao beber muito líquido como água e sucos naturais, a pele se mantém hidratada, ganhando um aspecto mais brilhante e jovem, além de evitar e até mesmo amenizar pequenas rugas superficiais. 

 

Toda pele precisa de atenção, e após essas dicas com certeza a sua também vai ficar muito mais linda e saudável. Mas os cuidados não podem parar, por isso conheça a Cliniderm, uma clínica com mais de duas décadas de atuação em dermatologia, com um time completo de especialistas, que vão cuidar com todo o carinho da saúde da sua pele.