Blog

Dermatologia
07 jun

Os benefícios do peeling para renovação e rejuvenescimento da pele

A ação do tempo traz marcas de expressão, rugas, manchas causadas pelo sol e acne, deixando a pele com aspecto envelhecido e cansado. Um dos tratamentos estéticos que ajudam a melhorar a vitalidade e aparência da pele é o peeling.

 

O peeling estimula a renovação celular e a formação de colágeno através de uma esfoliação da pele. O peeling pode ser de dois tipos: químico ou mecânico.

 

O peeling químico consiste na aplicação de ácidos sobre a pele, que esfoliam as camadas superficiais. O procedimento é indicado para pessoas com manchas, acne, oleosidade excessiva, rugas finas e cicatrizes de acne.

 

Já no peeling mecânico, é utilizado um aparelho para esfoliar e retirar a pele morta do rosto. É indicado para clareamento de manchas, cicatrizes de acne mais profundas ou rugas de grau mais avançado.

 

O Peeling também é o tratamento perfeito para ser feito no inverno, quando a incidência dos raios solares é bem menor e a pele não corre o risco de sofrer irritações.

 

Se você tiver dúvidas do qual tipo é o mais apropriado para a sua pele, procure um dermatologista, que avaliará o melhor peeling para o seu caso e também indicará os cuidados necessários de acordo com o método escolhido. Aproveite para agendar o seu horário na Cliniderm.