Blog

Estética
30 abr

Toxina Botulínica: aplicações além da face

Conheça 5 finalidades da toxina que vão muito além da minimização de rugas e marcas de expressão

 

A toxina botulínica é utilizada em diversos tratamentos com finalidade estética, desde os procurados para prevenir e suavizar os diversos níveis de linhas de expressão, como também procedimentos associados a técnica de harmonização facial e rejuvenescimento global da face.
A toxina botulínica vem se tornando uma das principais aliadas no combate de rugas e linhas de expressão que surgem por conta da idade, proporcionando resultados mais visíveis, mas você sabia que a toxina botulínica pode ser utilizando para outros tratamentos? Confira:

 

• Eficaz contra o bruxismo
O bruxismo é uma condição responsável pelo paciente ranger os dentes de forma involuntária, ocasionando diversos danos à saúde bucal. Com a aplicação da toxina botulínica nos músculos da articulação temporomandibular, ocorre a minimização dos sintomas, ao fazer o tecido da face relaxar e reduzir a tensão na região.

 

• Aliada ao tratamento da enxaqueca
Algumas doenças causadoras da enxaqueca podem ter seus sintomas reduzidos com a aplicação da toxina em pontos específicos, a melhora pode ser notada nas próximas semanas após a aplicação, com seu efeito durando até um período de 6 meses.

 

• Combate ao suor excessivo
A hiperidrose se caracteriza como a transpiração excessiva em algumas partes do corpo, principalmente nas axilas, mãos, pés e testa, causando incomodo e constrangimento para quem sofre com isso. A aplicação da toxina botulínica reduz o suor, ao inibir o neurotransmissor responsável por regular as glândulas responsáveis pela transpiração.

 

• Tratamento do estrabismo
A toxina botulínica inibe a acetilcolina, um neurotransmissor que é responsável por transportar os sinais elétricos para os músculos, fazendo com que ele não se contraia mais. Por ser menos invasiva que uma cirurgia convencional, se torna uma aliada no tratamento, dispensando a cirurgia convencional.

 

• Auxilia a bexiga hiperativa
Ao aplicar a toxina botulínica, ela altera o comportamento das terminações nervosas, produzindo um bloqueio muscular voluntário, sem que outros órgãos sejam afetados ou a musculatura. Esse bloqueio se estende através das vias sensitivas, ajudando em casos também relacionados a bexiga dolorosa ou espástica.

 

A toxina botulínica oferece diversas finalidades que vão além de minimizar rugas e marcas de expressão, para saber mais, consulte seu médico e saiba quais benefícios podem ser usados ao seu favor.