Blog

Dermatologia
05 ago

Toxina Botulínica: como ela age no combate as rugas?

Com certeza um dos procedimentos mais famosos, a aplicação da toxina botulínica se tornou grande aliada no combate as rugas e marcas de expressão

 

A aplicação da Toxina Botulínica, é com certeza um dos procedimentos estéticos mais populares quando o assunto é minimizar rugas e marcas de expressão, composta por uma neurotoxina chamada Clostridium Botulinum. O que muitos não sabem é que a substância também é muito utilizada médicos Oftalmologistas e Neurologistas no tratamento do estrabismo e espasticidade.

 

Como a Toxina botulínica age no combate as rugas?

A atuação da toxina botulínica funciona de modo que impede a produção e liberação acetilcolina, fazendo com que não ocorra a contração das células musculares na região aplicada. Após aplicação ocorre então a paralisação de músculos formadores de rugas, tanto as de expressões causadas pelo movimento voluntário do rosto, como as fixas, aquelas ruguinhas que aparecem mesmo quando o rosto está relaxado.

 

Os efeitos da aplicação já podem ser percebidos a partir de alguns dias após a aplicação, apresentando o resultado completo dentro de até duas semanas. Alguns cuidados devem ser tomados antes da aplicação, procurando um dermatologista que irá avaliar se o paciente está apto a receber o tratamento, e cuidados necessários.

 

A Cliniderm possui mais de 20 anos de atuação e conta com um corpo clínico especializado em tratamentos estéticos, Lasers e clínicos. Promovendo a saúde e bem-estar de seus pacientes.