Blog

Estética
23 fev

Tudo o que você precisa saber sobre os Biostimuladores de Colágeno

Com o passar dos anos o corpo tende a perder colágeno, agora é possível estimular essa produção de maneira natural novamente 

 

 

Quem não gosta de ficar em paz com a sua autoestima? E sem dúvidas algo que colabora para isso, é ter uma pele linda, jovem e cheia de vida, e acima de tudo, livre daquelas ruguinhas e marcas de expressão que costumam surgir com o passar dos anos. 

 

A ciência médica vem desenvolvendo novos métodos cada vez mais eficazes no combate ao envelhecimento e na prolongação da saúde da pele, entre os métodos que vem ganhando destaque estão os bioestimuladores de colágeno

 

Porque estimular a produção de colágeno é tão importante?

 

Produzido de maneira natural pelo próprio organismo, o colágeno é uma proteína encontrada principalmente em cabelos, unhas e pele. Porém, com o passar dos anos essa produção tende a diminuir, surgindo assim os sinais naturais de envelhecimento, como as marcas de expressão, flacidez e as rugas. 

 

O organismo começa a sofrer com essas variações a partir dos 30 anos, em que essa perda natural da proteína representa 1% a cada ano, em mulheres que atingem a fase da menopausa, pode ser ainda maior, chegando a 2%.

 

Mas com o desenvolvimento da ciência novos procedimentos que auxiliem da melhor forma na recuperação dessa substância, além de estimular a beleza natural da pele estão sendo desenvolvidos. E uma dessas formas que vem ganhando maior destaque é a aplicação de Bioestimuladores de Colágeno.

 

 

Quais substâncias são utilizadas na aplicação

 

Antes de tudo, é preciso entender que os  Bioestimuladores de Colágeno são substâncias fundamentais utilizadas na produção de proteínas do colágeno pelo organismo, sendo aplicadas diretamente na região da pele mais carente dessa substância. 

 

A bioestimulação utiliza substâncias que estimulam a produção natural de fibroblastos importantes na manutenção dos tecidos, por isso, não se trata de um procedimento de preenchimento estético, mantendo a pele em uma recuperação natural. 

 

A quantidade necessária de aplicações se dá após uma avaliação médica, em que é levado em consideração a saúde da pele, estilo de vida e a necessidade de cada paciente, porém, sendo aplicadas de forma mais comum de duas a cinco sessões.

 

 

 

 

As substâncias mais utilizadas nesse procedimento estão:

 

  • Hidroxiapatita de Cálcio: Indicado principalmente o seu uso para os cuidados da pele e no combate à flacidez. 

 

 

  • Ácido Polilático: Ideal para a reestruturação da pele e combate à flacidez, essa substância é indicada na aplicação do rosto e do corpo, além de pernas e abdômen.

 

 

  • Policaprolactona: Com grande funcionalidade, o Policaprolactona auxilia na promoção e preenchimento de forma instantânea, estimulando o colágeno na região aplicada. Sendo indicado para a face ao combater e minimizar sinais de rugas e marcas de expressão presentes na região da testa, nariz e boca. 

 

 

 

Como é feita a aplicação de Bioestimuladores?

 

A aplicação é indolor, utilizando de técnicas semelhantes aos preenchedores injetáveis, em que a substância é aplicada em pontos específicos que apresentam maior necessidade de estímulos. 

 

 

Quais partes do corpo podem receber o Biostimulador de Colágeno?

 

A aplicação de Bioestumulador de Colágeno não se limita apenas as regiões do rosto, essa substância é aplicada em locais com maior flacidez e perda de contornos, sendo indicada nos cuidados como:

 

  • Rosto
  • Queixo e papadas do pescoço
  • Braços 
  • Abdômen
  • Glúteos
  • Coxa

 

 

Quando os resultados são visíveis? 

 

A aplicação dos bioestimuladores é percebida de maneira sutil, ao reduzir rugas e marcas de expressão, proporcionando uma pele mais firme. Os seus efeitos no organismos tendem a apresentar maior durabilidade, com a produção de colágeno sendo mantida ainda 6 meses após o tratamento inicial, apresentando um resultado natural ao paciente. 

 

Em questão de seus efeitos, eles já podem ser notados de 4 a 6 semanas após a primeira sessão e sendo vistos por completo em até 3 meses. 

 

É indicado que as sessões sejam repetidas em um período de cada 30 a 60 dias variando de 2 a 5 sessões necessárias. 

 

 

Escolha a Cliniderm para os cuidados da saúde da sua pele

 

Uma pele linda e jovem é fundamental para a saúde além de promover maior autoestima, para isso, a Cliniderm conta com um quadro de especialistas voltados a tratamentos clínicos, cosmiatria e estética, com mais de duas décadas de cuidados da saúde e bem-estar da sua pele.  Agende sua consulta agora mesmo com um de nossos especialistas.